Nilton Junior

Nilton Dall’Oca Junior nasceu no dia 30 de março de 1980, em Campinas/SP. Na adolescência começou a tocar teclado e a cantar nas missas da sua paróquia. Em 1998, conheceu a Renovação Carismática Católica através de um convite feito para que tocasse em um grupo de oração.

Em 2000, conheceu a Comunidade Católica Pantokrator e iniciou, nesse mesmo ano, um caminho vocacional buscando a consagração de vida. No ano seguinte, sentiu um forte desejo de viver uma entrega maior a Deus e, abrindo mão da sua vida profissional e de morar com a sua família, entrou para a forma de Vida Comum da Comunidade, para se dedicar integralmente à obra de Deus. Em 2005, professou suas primeiras promessas de consagração na Vocação El Shaddai-Pantokrator e no Celibato e, em 2013, fez suas promessas definitivas na vocação e celibato, ambos expressões de doação e exclusividade de vida para Deus.

Assim que ingressou na Comunidade, passou a fazer parte do Ministério de Música, assumindo a frente da banda, a partir de 2003. Isso fez com que, em 2004, fosse o responsável pela produção do segundo CD da Comunidade, intitulado “Liberdade”. A partir do lançamento do CD, começou a viajar com o Ministério fazendo shows de evangelização por todo o país.

Iniciou, no ano de 2003, dentro da Comunidade Pantokrator, um projeto de evangelização chamado Juventude Fiel. Esse projeto, que hoje acontece em vários lugares do Brasil e fora dele, consiste em várias atividades como: retiros, festas, grupos de oração, grupo de recuperação para dependentes químicos e familiares, evangelização pela internet, shows, entre outras atividades.

Em 2010, lançou seu primeiro CD solo com o título “Sou Feliz”, pela Comunidade. Um trabalho que busca levar o ouvinte a ter uma experiência com Deus através da alegria de encontrá-Lo, experimentá-Lo, segui-Lo e consagrar-se a Ele.

Em 2012, lançou seu segundo trabalho solo, intitulado “Reina em mim”, pela Gravadora Canção Nova. Neste novo CD, Nilton Junior traduz em canções o desejo de levar o jovem a ser apaixonado por Deus e tê-Lo como seu Amor Maior, através de uma forte experiência de intimidade com Ele, que gera uma grande resposta de louvor e alegria: “Ser de Deus e de Deus somente!”

Em 2014, lançou seu primeiro CD em espanhol como um novo meio de evangelização, onde desde 2013 viajo para o Peru pregando e realizando shows.

Em 2015, lançou seu novo CD, intitulado “Ser de Deus”, pela Gravadora Canção Nova. Neste CD, trouxe uma força muito grande do carisma Pantokrator com músicas que cantam a força do amor de Deus que nos faz santo e, também, uma inovação instrumental a partir do pop internacional.

A missão, através de seus shows, vem ganhando proporção desde que passou a divulgar seu primeiro CD solo. Deus tem amadurecido a cada dia o seu ministério para que possa aliar técnica, unção e profissionalismo e, assim, ser um instrumento eficaz e ousado de evangelização.

O grande objetivo do seu show é, através da música, mudar a vida de cada um que o assiste. Com muita unção, alegria, dança, espiritualidade, ótimos instrumentistas e um repertório com músicas de louvor, oração e adoração, o público é levado a dançar, rezar e louvar a Deus!

Para ele, o show é uma missão! Não quer somente mostrar uma boa qualidade musical, mas usar disso para tocar a vida de cada um que participa, levando-os a uma experiência marcante com um Deus, que nos ama com amor incondicional.

Em 2013, teve a oportunidade de fazer 8 apresentações durante a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro e também participar do Hallel Internacional no Peru.

Além da evangelização através de shows, ele também é pregador e já esteve em diversos lugares do Brasil pregando encontros, acampamentos, retiros kerigmáticos, de formação e de aprofundamento, etc.

Sua missão é levar a Verdade de Cristo para todos aqueles que necessitam, seja através da música ou pregação.

Atualmente, faz parte da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB e tem ajudado na formação e animação do Setor Diocesano da Juventude em muitas dioceses.